segunda-feira, agosto 11, 2014

Pensando em Cozinha

Aprendi a cozinha quando tinha uns 9 ou 10 anos. Comecei pelo simples, arroz! Mamãe me ensinou, não que eu pense hoje que tenha sido a tática mais brilhante e mais fácil de agir, quando a medida da água para cozinhar seja: uns dois dedos acima do arroz na panela. Mas meio que funcionou e eu coloco agua hoje a olho. Só que poderia ter dado muito errado!!


Graças a Deus isso nunca me aconteceu e eu tenho medo de panela de pressão!



Só que uma coisa BIZARRA que desenvolvi e admito ser bizarro, porque nunca vi ninguém fazendo é tentar escutar a panela para saber quando o arroz está sequinho e posso desligar, porque tem gente que destampa a panela e está no ponto!  Alguém me explica como ela viu que a agua secou no fundo da panela??? Usava uma colher e fazia um buraco quando comecei, mas fica feinho né? Daí meio que desenvolvi isso, eu me abaixo e tento escutar, se estiver barulho de borbulho, mais um tempinho, se tiver um som de estalinhos tá pronto! Loucura eu sei, só que sou assim....

Se não for o seu caso, siga a regra de ouro de para 1 medida de arroz, 2 de água. Dizem que funciona, nunca lembro de ter tentado.


tem alguma coisa de relaxante em cozinhar


Também ajudava mamãe e minha tia quando faziam bolos ou doces. Estar na cozinha, sempre me foi interessante e eu GOSTO de cozinhar. Tenho preguiça às vezes, mas não convém a ocasião.

O que mais gosto de fazer são doces! Adoro testar receitas que vejo na internet, que amigas me passam ou vejo em programas de tv! Adoro em especial assar um bolo, ou segurar e etapas e mais etapas de um doce. E, em reuniões de amigos adoro levar um doce, fazer um bolo. (altas histórias disso, quem sabe um dia?)



O bolo normalmente sai LYNDO do forno



Só que.... Nada muuuuito complexo ou confeitar! Confeitaria não é comigo. Meu bolo fica torto, recheio fica meio mole e escorre por todo canto porque exagerei, cobertura não acerto espalhar direito. Não que não fique com um bom sabor, mas a cara não é a mais maravilhosa do mundo, como aqueles bolos lindos de docerias. No entanto isso também, de cozinhar sabe? Me tornou uma chata, o bolo pode estar maravilho, só que detesto massa seca demais ou aquelas coberturas que parecem meio engorduradas!

Não também, que tenha aquele paladar de ouro e o olfato de não sei o que, que identifica e percebe tudo, que sabe tudo, entendem? Eu prefiro aproveitar o saber e descobrir depois, as vezes fico encucada com alguma coisa, tipo o bolo de aniversário da minha amiga era de nozes, só que antes de saber eu falei algo do bolo de ser ou ter maracujá e eu estar surpresa (afinal o povo decora com o tema do bolo as vezes e nem tinha sinal de maracujá ali, só nozes), isso antes de ela comer, onde eu saí de doida! “Sini não viu que é tudo de nozes?” “Vi, por isso mesmo que falei! Achei estranho” então no fim da festa ela me conta, que realmente a mulher deve ter usado alguma coisa de maracujá, porque também sentiu. Ao menos não estava tão doida!

E porque estou falando tudo isso? Não sei, são apenas constatações e também eu irei cozinhar na casa da família onde morarei, está combinado que farei a janta, entãoooo acho que não devo estranhar comer a minha comida todo dia né?




Um comentário:

  1. Oi Tudo bom ? Da uma olhadinha no meu blog blogcreativefashion.wordpress.com falo sobre make , moda , coisas de cabelo... customização de capinhas e tals... Estou começando agora , se você gostar deixe um comentário para me fazer mais feliz <3

    ResponderExcluir