quarta-feira, outubro 29, 2014

Maquiagem Pop Art

Maquiagem Pop Art


Antes de mais nada o conceito de Pop Art, vem aproximadamente dos anos 50/60, onde o próprio nome já fala bastante a ideia deste movimento artistico, trazer o pop, o “popular”, para expressar a art. Ele e é associado a imagens em estilo de gibi/quadrinhos/hq/como você quiser chamar, onde a pintura contem cores fortes e para se dar alguns efeitos de pintura se faziam bolinhas/pintinhas, além de algumas vezes vermos balões com expressões tipicas de movimento de quadrinhos.

Vou parar aqui antes de fale muita besteira, mas deixo alguns links interessantes caso alguém queira saber mais:









Assim para criar uma maquiagem com essa denominação, normalmente se busca criar um efeito de bidimensionalidade dos quadrinhos. Ao menos é o que costumo ver.

Até tentar fazer achava meio complicado, mas não foi dificil, não exige ter muita maquiagem ou coisas diferentes, tem pessoas (incriveis por sinal) que fazem coisas mais elaboradas, colocam perucas, pintam todo o corpo visivel, etc. Mas para uma fantasia simples, acho que apenas uma roupa/vestido dos anos 50 ou algo estilo pin up (por que não?) e a maquiagem já ajudam BEM.


Vamos lá (preparem-se para sofrer com a minha cara)

Peraí...ressaltar uma coisa agora

- Fotos de frente não ficam muito legal, vai dar pra ver no final





Começando pelo básico:

1. Primer (se você tiver e para fazer a maquiagem durar mais)
2. Base + Pó (corretivo se precisar também)

Tem isso? Bora para a maquiagem em si:


A imagem deve aumentar, mas isso é por sua conta e risco isso viu?


Comecei deixando a sobrancelha BEM preta, se quiser pode dar uma resenhada também e aumentar, ir seguindo o desenho e engrossando aos poucos é uma boa dica. Usei um pincel chanfrado com sombra preta, mas pode ser com lápis preto, ou com algum outro pincel mais fino e firme.

Em seguida delimitar sua face, remontando e reforçando alguns ossos do rosto: a linha do queixo, a lateral perto da orelha, a linha do cabelo (que eu fiz numa tentativa prévia e não gostei em mim), uma linha reta no nariz (fundamental para o efeito 2d na foto), a linha abaixo do ossinho da bochecha. Me limitei nesses, mas já vi com detalhes nas orelhas, na lateral do nariz (bochechas grandes deixaram isso estranho na minha pessoa). Pode-se usar os mesmos materiais da sobrancelha, apesar que as vezes o lápis falha um pouco, então pode ser uma amrcação prévia e depois reforçar com sombra e pincel, ou ir direto com a sombra, ou usar algum delineador (liquido ou em gel).

Eu fiz a boca, passando um batom vermelho, deixei um espaço do lado e pintei com lápis branco, mas DICA: deixe isso pro final, se for sair com isso para alguma festa não faça o ponto branco, ele VAI carimbar e ficar rosado! Depois contorne a boca (parte delicada)


Conforme vai fazendo vai melhorando, inicio de make up é sempre difícil mesmo...


Parti para o olho, nada complicado uma cor forte e só, se pudesse escolheria uma cor que ressaltasse mais agora, talvez um roxo neon, para ficar bem aparente, ou se achar mais fácil taca preto em tudo e pronto!. Em seguida contorne em preto todo o olho (tudo é contornado em preto aqui), quando passar o lápis na parte de baixo já puxe e una com a sombra, no meu caso pareceu o tal puxadinho/gatinho, mas é que meu olho é puxado mesmo. Na parte interna do olho usei lápis branco para deixar maior, mas é opcional também.

Para dar um efeito mais “legal” e chapado, além de quase toda maquiagem que vi ter isso, desenhei gotas/lágrimas no rosto. Muito cuidado e paciência aqui que é chatinho, depois só pintar por dentro, pode ser com sombra azul (molhei a minha, fiz meio uma pastinha e usei um pincel pontudo para preencher), pode ser tinta, pode ser lápis/delineador colorido, etc.

Se quiser, pode por um cílios postiços (eu pus porque amo) se não, altas doses de rímel já serve!


Muito cabelo novo sabe o que acontece? Parece frizz... Não que não deve ter um bom tanto disso ali...


Imagem de frente como está agora

Praticamente tudo pronto, bora encher a cara de... BOLINHAS!

Coisa quase infernal e cansativa, te digo! Escolha um canto e faça uma linha, depois com essa de base vá fazendo mais bolinhas alternando com os “meios”, tipo, 10101 numa linha na do lado 01010 e...sei lá mais como explicar isso...rs

mas vá indo, vá indo, vá indo...

uma hora você percebe a diferença e mais tarde termina!

Tem gente que faz bolinhas maiores, em vez de brancas vermelhas... Opção de quem vai fazer!

Aqui o melhor é usar um lápis gordinho, se não tiver, vai o fino! Se não tiver e precisar usar sombra, a dica é fazer com algodão (vai precisar de alguns, creio).

Só usar a ponta, gira do na sombra, pressiona e gira no rosto!

Soltando o cabelo e...


Tanaaaaaannn!!!!


De frente meio estranho, mas de lado fica MUITO legal!

Se quiser por mais detalhes, uma plaquinha com um POW! SOC! Ou qualquer outra expressão para tirar foto fica INCRIVEL!! e também tem quem desenhe isso na pele (tipo no colo ou mesmo no rosto)

então é isso aê!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário