sábado, novembro 15, 2014

Meu ódio aos dermatologistas que conheci


Continuando a saga de pele, já falei sobre demaquilantes, agora falar sobre cuidados basicos com a pele e porque odeio os dermatologistas que conheci até hoje.

Em qualquer canto que se procure na internet, creio eu, quando se trata de maquiagem, se afirma que uma boa pele é um item fundamental para uma boa maquiagem.

Para isso é preciso CUIDAR: manter a pele limpa, tonificada e hidratada. Sempre fazer esses três passos MAIS protetor solar!

Parece estranho, mas só descobri isso praticamente no fim da minha adolescencia.

Tive problemas com acne e fui nos 2 únicos dermatologistas da minha cidade, mais de uma vez e sempre foi me recomendado a mesma coisa que é um combo de um ácido em gel e um remédio bactericida em creme, não lembro os nomes, mas isso não é o importante.

Devido ao uso dos cremes, eu era obrigada a passar protetor solar ou minha cara ficava vermelha e descascava (numa das vezes ainda assim descascou).

Mas NUNCA o médico me perguntou o que eu já fazia para a pele, se tinha algum cuidado.

Era uma adolescente de 13/15 anos de idade, internet não era um terço do que é hoje, minha mãe nunca teve tantas informações também (apenas no inverno quando, por causa do vento frio, a pele começava a ficar muito seca ela mandava passar um hidratante, e no verão para ir na piscina passar protetor solar), ou seja, não sabia cuidar da minha pele.

Sabia que hidratante e protetor solar deveriam ser importantes, mas usar todo dia? JAMAIS! Tonico facial? Para que serve isso?

O tratamento ajudava, só que nunca cheguei a finalizar, por falta de paciência e jamais fez tanto efeito.

Daí, ANOS depois, de tanto ler em blogs, um dia pensei: “Por que não? Mal, cuidar da minha pele assim, não vai fazer.”

Comprei um hidratante com filtro solar (#preguiça), um tônico para pele com acne e um serum (já que segundo os blogs de confiança, é para cuidar das partes mais profundas da pele). E toda manhã eu lavava, passava o tonico, passava o sérum e depois o hidrante, a mesma coisa a noite. EM questão de um mês ou dois, eu tinha a pele mais maravilhosa da minha vida!

E eu só posso pensar: PQP! Fui em dois médicos, fiz tratamento de meses e JAMAIS me perguntaram se lavava o rosto com sabonete próprio e hidratava! Sério que eles acreditavam que uma adolescente de 13/14 anos sabia cuidar da pele com acne corretamente, para não precisar saber se ao menos existia alguma rotina de cuidados?

Hoje minha pele não é perfeita ainda, porque por lapsos temporais de preguiça (assim como no blog) as vezes relaxo e esqueço de cuidar melhor...

Então, se tem algum problema de pele, vá ao dermatologista e antes de sair com a receita em mãos, pergunte. Pergunte o que deve ser feito, fale o que você faz e não faz, veja se tem que mudar.

É o que faria se voltasse a ir em um por causa da acne, mas não quero, basicamente porque minha acne nunca foi muito forte, são cravinhos e espinhas que aparecem. Raramente surgem aquelas inflamadas gigantes e horrendas (talvez se tivesse tido, teria feito o tratamento direito)

Mas é isso...

Até mais


Ps: não atualizei antes essa semana, por motivos de esquecimento e preguiça de tirar fotos e baixar fotos. Mas vou tentar deixar pronto de semana que vem, porque estarei viajando e ainda não sei se levarei o note e como vai ser a internet.

Ps2: é oficial, tentarei toda sexta falar sobre cuidados e maquiagem.

Ps3: ao menos esse post estava pronto e esqueci de subir na sexta, porque né? Sou eu e minha paranóia com malas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário